A Polícia Militar fechou um lava-jato que funcionava como desmanche de carros furtados e roubados, nesta terça-feira (5), no bairro Novo Riacho, em Contagem na Grande BH.
Os militares receberam informações de que um veículo furtado estava com rastreador, a localização era a do lava-jato. Ao chegar no local, os militares encontraram um outro veículo com placa clonada que também tinha sido roubado.
Também foram encontradas várias peças, motores e placas de carros, sendo todas identificadas como roubadas ou furtadas. A PM ainda descobriu que o proprietário de uma loja ao lado do lava-jato também é suspeito de participação no desmanche.
Na loja, foram encontradas diversas partes de veículos com o chassi raspado e prontos para venda, todos eles com denúncia dos proprietários de furto e roubo. Ao todo, três imóveis eram usados pela quadrilha.
Em um outro local, uma casa, foram encontrados – além de peças de veículos roubados – drogas, balança de precisão, munições e pertences de vítimas.
Prisões
Ao todo, oito pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos detido.
O pai do adolescente, ao se apresentar na delegacia como representante legal, acabou sendo preso por que estava com um mandado de prisãoem aberto, pelo crime de homicídio.
Fonte: Globo Minas – Foto: Thâmer Pimentel / Tv Globo