fbpx

Polícia frustra venda ilegal de armas na MG-424; material e ferramentas para fabricação foram apreendidos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (05), um patrulhamento rotineiro na rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo, resultou na abordagem e detenção de dois indivíduos que estavam em posse de armas de fogo. O veículo em que eles se encontravam, um Chevrolet Astra de cor vermelha, havia sido estacionado no posto de combustível quando a viatura policial chegou ao local.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos rapidamente mudaram de direção e tentaram retornar correndo para o veículo, mas foram prontamente abordados. Um deles assumiu a propriedade de uma mochila que continha uma carabina de calibre indefinido, equipada com um carregador alongado. 

Durante as conversas com os envolvidos, ele alegou que estava no local para negociar a venda da arma e que o possível comprador havia fugido com a chegada da viatura policial. Já o segundo abordado não soube explicar o motivo de sua presença no local.

Os militares se deslocaram até uma casa, em Vespasiano, e, atrás de uma cama, encontraram uma carabina e um carregador dentro de uma sacola. No quarto ao lado, o mesmo militar localizou uma sacola contendo 36 carregadores de fuzil airsoft. Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, vários pinos vazios utilizados para embalar cocaína e 200 sacos plásticos usados para embalar maconha. Também foi encontrado um esmeril, ferramenta utilizada na fabricação de armas. 

As buscas foram realizadas com o apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA). O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Diante dos fatos, os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as devidas providências legais.

Encontre uma reportagem