A Polícia Civil de Minas Gerais realiza buscas por Thais Mendes da Silva, de 24 anos, desaparecida desde o último domingo (11), em Curvelo, na região Central do estado. A jovem foi vista pela última vez ao sair do trabalho acompanhada do ex-marido. O caso é tratado como possível feminicídio, e o homem é considerado foragido da Justiça.
Segundo familiares, após deixar o trabalho, Thais foi levada pelo ex-companheiro para encontrar o filho do casal, que estava na casa dele. Desde então, ela não fez mais contato. Dois dias depois, a criança foi deixada na casa de parentes por um mototáxi e relatou que o pai teria atirado contra a mãe. Diante do relato, a família acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que a vítima tenha sido assassinada pelo ex-companheiro, que cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, rompeu a tornozeleira e fugiu. Um mandado de prisão por feminicídio já foi expedido. A suspeita é de que o corpo tenha sido ocultado em uma área de mata da cidade.
A polícia pede que qualquer informação relevante, como odores fortes, vestígios incomuns ou movimentação suspeita em áreas de mata, seja comunicada pelo Disque-Denúncia 181. A família aguarda respostas e pede ajuda para localizar Thais e encerrar o caso com dignidade.
Crédito da matéria: g1 Grande Minas
Texto: Michelly Oda















