Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (11), no bairro Serra Dourada, em Vespasiano, após uma denúncia anônima revelar que uma arma de fogo estaria escondida em um apartamento e seria retirada por um terceiro envolvido.
De acordo com a PM, a suspeita, que teria sido presa recentemente, decidiu se desfazer da arma guardada em casa e acionou indivíduos para retirá-la do imóvel. A informação indicava que um homem em uma motocicleta preta seria o responsável pela coleta.
Durante o monitoramento do local, os militares identificaram uma motocicleta saindo do condomínio. O condutor demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura e tentou desviar sua rota, sendo prontamente abordado. Com ele, não foi encontrado nenhum item ilícito, apenas uma quantia em dinheiro. No entanto, ao ser questionado, confessou que havia sido contratado para buscar a arma e receberia pagamento pelo serviço.
A equipe policial se dirigiu ao apartamento mencionado na denúncia, onde localizou a outra envolvida. Ambos foram levados para a sede da 3ª Companhia da PM Independente para o registro da ocorrência. A motocicleta usada na ação foi deixada sob a responsabilidade de uma pessoa indicada pelo condutor.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.