A Polícia Civil interditou dois depósitos clandestinos em Contagem, na Grande Belo Horizonte, usados para armazenar carnes e peixes impróprios para consumo. A operação, realizada na quinta-feira, 21 de agosto, contou com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e foi motivada por denúncias de reembalagem de produtos vencidos para revenda.
Durante a fiscalização, foram encontrados cerca de 26 toneladas de carnes fora da validade e aproximadamente uma tonelada de pescados, como tilápias e tucunarés, sem procedência ou identificação de origem. Também foram apreendidos equipamentos utilizados na manipulação clandestina, incluindo embaladora a vácuo, balança industrial, freezers e etiquetas falsificadas. Todo o material será submetido à perícia técnica, e os produtos serão descartados após análise.
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de falsificação de produto alimentício e crime contra as relações de consumo, e sua prisão foi ratificada pela autoridade policial, que solicitou a conversão para prisão preventiva.
Crédito da foto: Divulgação/IMA
Fonte: g1 Minas Gerais