fbpx

Polícia investiga casal de MG após vídeo de zoofilia ser compartilhado no WhatsApp

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um idoso de 70 anos é suspeito de cometer o crime de zoofilia contra uma cadela em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce. A ação foi registrada em vídeo que gerou revolta nas redes sociais. Segundo a PM, as imagens foram feitas pela esposa do homem há cerca de oito dias, o que já não configura flagrante.

O major Porto, da Companhia de PM de Meio Ambiente, disse que uma equipe esteve na casa do homem na tarde de hoje (21) para tentar convencê-lo a prestar esclarecimentos sobre o suposto crime.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o homem visivelmente embriagado. Já a cadela foi resgatada sem sinais aparentes de tortura. Ela será periciada com a ajuda de um médico veterinário para que possa se comprovar a veracidade das imagens.

“A equipe está tentando levá-lo para se apresentar à polícia, já que esse tipo de ocorrência sempre ganha um clamor público, até para preservar a integridade dele de ameaça ou agressão. Como o fato aconteceu há uma semana, o animal, visualmente, não aparentava lesões. Por esse motivo precisa ser feita uma perícia”, explicou o policial.

Pena para crime de zoofilia

Praticar sexo com animais é classificado como crime de maus-tratos aos animais. Pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados” é passível de detenção, de três meses a um ano.

O post Polícia investiga casal de MG após vídeo de zoofilia ser compartilhado no WhatsApp apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem