fbpx
sábado, 28 de setembro de 2024

Contato

Polícia investiga dois casos de abuso em BH; um deles envolve 4 vítimas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem, de 22 anos, foi preso preventivamente, nesta terça-feira (30), suspeito de estuprar uma adolescente, de 13, dentro da casa dela, no bairro Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão foi em Buenópolis, na Região Central de Minas Gerais, na residência do pai dele. 

De acordo com a delegada Thalita Caldeira, a investigação começou em julho de 2023 quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil.

Contudo, Thalita disse que o estupro foi descoberto dias depois, porque a vítima não contou à família, mas a diretora da escola percebeu alteração no comportamento da adolescente e que ela caminhava de maneira diferente.

O suspeito não é parente, mas era amigo da família e tinha acesso irrestrito à casa da jovem. Ele não tinha antecedentes criminais. 

Ainda segundo a delegada, no dia do estupro, o homem foi até a casa da adolescente e tentou enforcá-la, a ameaçando de morte para manter relação sexual. Um vizinho escutou barulhos diferentes, mas pensou tratar-se de uma briga. 

Thalita ressaltou que as vítimas de estupro normalmente não contam o crime à família por medo e vergonha, mas que elas se comunicam por meio da linguagem não verbal, como a mudança de comportamento, por exemplo. 

Ela salientou ainda que os pais têm que estar atentos ao comportamento dos filhos.

Suspeito tem 60 anos

Ainda nesta terça-feira (30), no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, um aposentado, de 60 anos, também foi preso preventivamente suspeito de estuprar quatro adolescentes na Grande BH.

De acordo com o delegado Diego Lopes, as investigações começaram em dezembro de 2022, porque a nora do homem suspeitou que a filha dela havia sido abusada sexualmente. Lopes disse que as vítimas, à época dos crimes, tinham entre 10 e 17 anos. 

As outras vítimas foram:

  • A irmã da namorada da filha dele;
  • A filha da caseira do sítio do suspeito;
  • Uma adolescente que frequentava a casa das outras vítimas.

O suspeito mora no Alípio de Melo, mas tem um sítio em Igarapé, na Região Metropolitana, onde alguns abusos também foram cometidos.

O suspeito levava as adolescentes ao local para que elas pudessem nadar na piscina, momento em que houve alguns estupros, filmados por câmeras de segurança do local. A nora do suspeito teve acesso às imagens e passou para a Polícia Civil. 

O delegado disse que, como o homem é conhecido das famílias das vítimas, ele convivia com elas e chegou a ir sozinho para o sítio, acompanhado das vítimas.

Além disso, segundo Lopes, o suspeito presenteava as adolescentes com dinheiro e sorvete, por exemplo.

Uma das vítimas, atualmente com 18 anos, contou à polícia, com riqueza de detalhes, que foi abusada por cerca de quatro anos e que os estupros começaram quando ela tinha 13/14 anos.

O delegado disse ainda que o suspeito planejava fugir para o Canadá e havia, inclusive, renovado o visto de imigração para aquele país. Lopes contou ainda que ele é aposentado da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e tem bens como carro, casa e sítio.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.