fbpx

Polícia investiga pichações nazistas e destruição de mostra do Dia da Consciência Negra em escola de Contagem

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil vai apurar atos de vandalismo registrados em uma escola de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Nesta terça-feira (29), as aulas foram suspensas depois que funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a Escola Municipal José Silvino Diniz com pichações nazistas, além da destruição do refeitório e de uma exposição do Dia da Consciência Negra.

“Quando chegamos pela manhã, nos deparamos com a escola destruída, suásticas pichadas na parede. Quebraram os vidros da janela da diretoria e da sala dos professores e jogaram tinta”, contou um professor, que pediu para não ter o nome divulgado.

Conforme o documento policial, janelas, equipamentos e móveis foram destruídos e portas e armários arrombados. Na parede também estava escrita a palavra “Bully”, que, conforme o boletim, faz referência a um jogo. 

O endereço de uma página em uma rede social, em que cita a escola e o jogo, também foi repassado à polícia. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Wedisson Luiz, até o fim da manhã, não havia registro de furto na instituição.

“A gente fica chateado porque é uma escola que trabalha muito alinhada com a Guarda Civil, que trabalha com uma filosofia de policiamento comunitário, de proximidade com a comunidade”, explicou o comandante.

Fonte e fotos: Globo Minas.

Encontre uma reportagem