fbpx

Polícia investiga suspeita de envenenamento de quatro funcionárias em escola municipal de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil vai investigar uma suspeita de envenenamento de quatro funcionárias da Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, em BH. Segundo a Polícia Militar, três delas desmaiaram e foram levadas para o Hospital João XXIII. O preparo de merendas na instituição foi suspenso nesta sexta-feira (10).

De acordo com o aspirante Rafael Prates Azevedo, a Polícia Militar foi acionada após três funcionárias passarem mal depois de tomarem um suco. Conforme o policial, a bebida foi feita com uma polpa de maracujá, que também é usada para fazer bolo.

“Em data pretérita, outra funcionária teria passado mal por causa desse suco”, diz o aspirante ao BHAZ. A suspeita de envenenamento foi levantada por uma desavença que as funcionárias teriam com a suposta autora.

Em conversa com a suspeita, ela negou que tenha envenenado as colegas de trabalho. Segundo o aspirante Azevedo, a mulher estava de atestado médico e não trabalhou na escola ontem (9) e nem hoje (10).

A Polícia Civil esteve na escola e colheu a polpa do suco para fazer perícia e confirmar se houve envenenamento. “A ocorrência encontra-se em andamento e a PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais”, informou a Polícia Civil em nota.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) informou, em nota, que “notificou a empresa responsável pela contratação das cantineiras da escola” para que adote as medidas cabíveis.

“A PBH informa, ainda, que três cantineiras, com sintomas de intoxicação, foram atendidas no Centro de Saúde Capitão Eduardo e encaminhadas pelo SAMU para outras unidades de saúde”, concluiu.

O post Polícia investiga suspeita de envenenamento de quatro funcionárias em escola municipal de BH apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem