Dois homens foram presos suspeito de porte ilegal de armas e tráfico de drogas, em Lagoa Santa, na Grande BH. A Polícia Militar (PM) chegou até eles, nesta quarta-feira (28), depois de uma denúncia anônima.
Segundo a PM, eles estavam escondidos em um sítio, na zona rural. Ao verem a viatura, os criminosos jogaram fora um celular e uma sacola, que havia 57 buchas de maconha.Também foram apreendidos quase R$ 2 mil com um dos suspeitos.
Um policial que estava na operação, olhou pela janela da casa do sítio e viu, em cima de um guarda-roupa, várias armas. Ao fazer as buscas, apreenderam sete espingardas, um revólver calibre 32 e munição.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos ainda tentaram subornar os policiais para que não fossem presos. Um deles confessou à polícia que na sua casa, em Belo Horizonte, havia mais armas, drogas e dinheiro. Uma equipe da ROTAM foi acionada e fez buscas na casa do suspeito e em outro endereço no bairro Ouro Preto.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas pistolas, munição, drogas e R$ 4 mil, além de um caderno de anotações de contabilidade de tráfico e celulares.
Fonte: Globo Minas.