Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Militar de Pedro Leopoldo realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Santa Rita. A ação ocorreu após denúncias de que o indivíduo estaria vendendo entorpecentes por meio de aplicativos de mensagens.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o suspeito em sua residência, onde localizaram 11 plantas de maconha cultivadas em vasos, uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionamento de drogas, porções de maconha, haxixe e uma faca com resquícios de entorpecentes.
O suspeito também portava dinheiro e um aparelho celular, utilizado para a comercialização das drogas. Ele alegou que cultivava a maconha para consumo próprio e não revelou a origem do haxixe encontrado.
Um adolescente que estava no local não apresentou envolvimento com a prática delituosa e foi liberado. A mãe do suspeito acompanhou toda a ação e confirmou a apreensão das drogas.
O homem foi conduzido ao Ponto de Apoio da Polícia Militar e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Plantão, onde o boletim de ocorrência foi registrado, garantindo todos os direitos constitucionais e a integridade física e psicológica do suspeito. O celular apreendido será analisado para auxiliar nas investigações sobre a comercialização de drogas via aplicativo.