fbpx
domingo, 22 de setembro de 2024

Contato

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende arma e resgata aves silvestres em cativeiro em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em uma operação realizada no dia 21 de setembro de 2024, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) de Sete Lagoas fez apreensões importantes relacionadas à posse ilegal de arma de fogo e cativeiro ilegal de aves silvestres. A ação aconteceu durante uma fiscalização de captação de água no córrego do Cedro, localizado no município de Caetanópolis.

A equipe da 1ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, composta pelo sargento Altemar e sargento Márcio, se deparou com um cativeiro contendo duas aves silvestres da espécie Trinca-Ferro (Saltator similis), mantidas ilegalmente em gaiolas na Fazenda Corgozinho. A ave é protegida pela legislação ambiental brasileira devido ao seu risco de extinção em algumas regiões e a captura ou manutenção em cativeiro sem autorização configura crime ambiental.

Além das aves, os militares também encontraram uma espingarda calibre 28, sem registro, e uma munição de mesmo calibre. A arma, que estava de posse do proprietário do imóvel, foi imediatamente apreendida.

Resultados da Operação:• 01 espingarda calibre 28 • 01 cartucho calibre 28 • 02 aves Trinca-Ferro • 02 gaiolas

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.