Um motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo na rodovia BR-040, em Paraopeba. A ação policial aconteceu no final da tarde de quinta-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em um veículo parado nas imediações de um local conhecido pela comercialização de entorpecentes, local que há pouco tempo ocorreu um homicídio.
Ao ser procedida a abordagem, o homem informou que parou para comprar pamonhas e afirmou não ter conhecimento que próximo dali existia a prática de crime.
Durante as buscas no veículo, os militares tiveram acesso a uma mala que estava no banco traseiro, onde foi apreendida uma pistola com um carregador municiado. Além disso, foi apreendido outro carregador com cartuchos, totalizando 47 munições apreendidas.
O homem apresentou o certificado de registro federal e informou aos policiais ser filiado a um clube de tiros. Entretanto, não possuía a guia de trânsito para o transporte do armamento, que daria o direito ao transporte da residência até o clube.
Por este motivo, foi preso e encaminhado para a Delegacia de plantão.















