Nesta terça-feira (27), uma mulher foi detida pela prática do jogo de bicho, em Pedro Leopoldo. A ação faz parte da operação Jogo de Azar da Polícia Militar.
Foram apreendidas três cadernetas com anotações, R$ 25, oito blocos de papel com folhas de carbono usados na confecção dos jogos e quatro folhas de jogos feitos.
A ocorrência foi registrada juntamente com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já definindo o dia e horário da audiência no Fórum da Comarca.
Sobre o Jogo de Bicho
O Jogo do Bicho não é um crime, mas uma Contravenção Penal, que é basicamente um “crime anão”, como definem alguns especialistas.
A diferença básica entre os dois é a dimensão do delito e a consequente pena, que na Contravenção Penal é menor. Se o Jogo do Bicho fosse considerado um crime, quem o explora poderia ser penalizado com reclusão ou detenção (ir pra cadeia por bastante tempo), poderia inclusive ser penalizado pela simples tentativa de envolvimento.
Entretanto, a punição pelo envolvimento no Jogo do Bicho, como é uma Contravenção Penal, é de apenas 3 meses a 1 ano de prisão, ou pagamento de multas.













