fbpx

Polícia prende 5 pessoas envolvidas em roubo de carga na RMBH; motorista está desaparecido

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido nesta terça-feira (19), suspeitos de participação no desaparecimento de um caminhoneiro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Civil, todos confessaram envolvimento no roubo da carga transportada pela vítima, no dia 28 de março. O caminhão foi encontrado no dia 1º de abril, no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste da capital. Mas Ayder de Queiroz Nascimento, de 59 anos, ainda está desaparecido.

Parentes contaram para a polícia que Ayder fez contato por telefone no dia 28 de março. Avisou que tinha carregado o veículo com produtos de limpeza e voltaria para Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce. Durante a ligação, avisou que faria uma parada para descansar, mas garantiu que chegaria em casa no dia seguinte. 

Como não houve nenhum novo contato, a família acionou a polícia na cidade do interior. As investigações apontaram movimentações financeiras na conta do motorista. A partir disso, a polícia acionou as autoridades da Grande BH.

O crime

Durante depoimento, o grupo confessou ter roubado o caminhãoquando o motorista passava pelo trevo de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana. O veículo teria perdido velocidade em um trecho de subida, o que facilitou a ação dos suspeitos. 

Extorsão

As transferências via PIX realizadas da conta do motorista ajudaram a polícia a chegar nas pessoas que receberam os valores. A investigação seguiu até que os suspeitos fossem localizados. 

Segundo a Polícia Civil, o grupo entrou em contato com a família da vítima, pedindo mais valores em troca da liberdade de Ayder. 

Os suspeitos contaram aos delegados que o motorista foi liberado em uma área de mata densa, às margens da BR-381, na altura de Ravena, na Região Metropolitana. 

Disseram ter orientado a vítima a seguir em direção da rodovia, mas viram que Ayder seguiu pelo sentido contrário. Também afirmaram que ele não se sentia bem. 

As buscas pela vítima continuam. Segundo a delegada Fabíola Vieira, o local apontado pelo grupo é de difícil acesso. 

O grupo segue preso e pode responder pelo crime de roubo.

Encontre uma reportagem