A Polícia Civil prendeu um caminhoneiro de 55 anos acusado de matar a ex-esposa, de 46 anos, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em 6 de abril deste ano, no bairro Olaria, na Região do Barreiro. Após cometer o feminicídio, o suspeito ligou para o filho de 24 anos e contou que havia enforcado a mãe dele.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida dentro de casa, com um cinto enrolado no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O casal havia sido casado por cerca de 25 anos, mas estava separado desde 2024. Apesar da separação, ainda moravam juntos e mantinham um relacionamento conturbado, conforme relato do filho.
Após o crime, o caminhoneiro fugiu, mas se apresentou em uma delegacia no dia seguinte. Na ocasião, como não havia mandado de prisão expedido, ele acabou liberado. Posteriormente, a Justiça determinou a prisão preventiva, e os investigadores conseguiram localizá-lo na última sexta-feira (29), na zona rural de Rio Manso, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o andamento do processo. O caso reacende o alerta para a violência doméstica e reforça a importância de medidas de proteção e atuação rápida das autoridades.
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1 Minas
#feminicídio #justiça #violênciadoméstica #beloHorizonte #minasgerais