Um rapaz foi preso e um menor apreendido por suspeita de participarem do espancamento de um homem até a morte, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi nesta segunda-feira (13).
De acordo com a polícia, os dois confessaram envolvimento no homicídio. Glauber Gladson de Lima Marçal, de 32 anos, foi atingido violentamente às margens do ribeirão da Mata, nas proximidades do Conjunto Caieiras. Uma marreta também foi utilizada como arma.
Os militares contam que a vítima foi carregada até o local pelos pés e pelas mãos. Ainda segundo a PM, os agressores fazem parte de uma gangue que comanda um ponto de tráfico no ginásio poliesportivo na região.
Eles acreditam que Glauber tenha batido em um idoso e roubado a bicicleta dele. O homem era querido pela comunidade. As agressões seriam uma forma de vingança. Porém, segundo a polícia, os suspeitos disseram que “perderam o controle”.
Quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. A morte foi constatada por uma ambulância do Samu. Parentes reconheceram o corpo de Glauber.
Os dois foram encaminhados para a delegacia. Outros três suspeitos são procurados.