fbpx

Polícia prende dupla que matou homem por derramar bebida ‘sem querer’ perto de suspeita

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu duas pessoas indiciadas por um homicídio no bairro Guanabara, em Betim, na Grande BH. De acordo com a instituição, câmeras de segurança filmaram o momento em que um homem derramou bebida “sem querer” perto de uma suspeita e, minutos depois, foi morto . 

Os detalhes sobre o caso foram divulgados em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (28). O crime foi cometido na noite do dia 15 de julho deste ano. A vítima era um morador da região, de 26 anos, e não tinha vínculos com a dupla.

Segundo as investigações, o homem estava em uma distribuidora de bebidas perto de casa, na companhia de amigos, quando jogou uma bebida no chão, acidentalmente, próximo a uma mulher, de 25 anos. 

A suspeita se irritou, ofendeu a vítima e saiu do local. Mais tarde, ela voltou acompanhada de um jovem, de 19 anos, com um revólver. Ele atirou seis vezes no homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. 

“Pelos registros do circuito interno de segurança da distribuidora de bebidas, a vítima jogou o copo no chão a uns três, quatro metros, de um dos autores, e isso foi o suficiente para irritá-la”, afirmou a delegada Patrícia Soares Godoy. 

Após o homicídio, os suspeitos fugiram. No entanto, conforme apurado pela polícia, a dupla retornava esporadicamente ao aglomerado para ameaçar moradores a não denunciarem o crime. A morte provocou grande revolta na população, pois a vítima tinha boa reputação na comunidade. 

“Uma das autoras possui envolvimento não só no tráfico de drogas, mas em toda criminalidade que afronta a região da Vila Cemig. Ela já tem esse histórico de agressividade, de brutalidade, envolvimento com homicídios que vêm acontecendo na região”, disse a delegada. 

Com base em depoimentos e imagens de circuito de segurança, a instituição concluiu que se tratou de um caso de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Após a conclusão do inquérito, no dia 19 de dezembro, a Justiça expediu os mandados de prisão preventiva. Na última sexta-feira (23), a dupla decidiu se entregar em uma delegacia. 

A mulher foi encaminhada para o Presídio de Vespasiano, e o jovem, para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim – as duas unidades ficam na Grande BH. 

“As investigações já foram concluídas e eles vão se manifestar somente em juízo”, concluiu a delegada.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem