Cássio Brigolini Neme, ex-prefeito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27) por estupro. Ele foi condenado em 2017, mas respondia em liberdade. Neme esteve à frente do Executivo por duas vezes – entre 1989 e 1992 e 1997 e 1999.
Segundo a instituição, ele estava na fazenda da família, no subdistrito de Barroca, e prisão foi realizada para cumprir determinação judicial. Neme foi condenado a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes continuados de estupro de vulnerável.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima é uma sobrinha menor de idade do condenado, que sofreu abusos entre 2011 e 2015. Naquele último ano, a jovem procurou a polícia e denunciou os crimes.
om as investigações, a corporação levantou elementos que levaram à condenação do ex-prefeito, com trânsito em julgado no dia 31 de março deste ano.
O g1 Minas não conseguiu contato com a defesa de Neme.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mariana, mas o Executivo disse que não se manifestaria porque não tem conhecimento do caso.
Fonte: Globo minas.