A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 22 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima foi esfaqueada e ficou gravemente ferida. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH.
O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (26), no bairro Serra Verde, em Venda Nova.
“Ela foi agredida no dia 4 de janeiro, em Vespasiano, por volta das 23 horas. A vítima foi socorrida em estado grave pela Polícia Militar, com vários golpes de facas na região abdome e nas costas. Somente um mês após o ataque é que conseguimos falar com ela, quando foi revelado que o agressor seria o ex-namorado”, contou o delegado Thiago Araújo.
De acordo com as investigações, o homem era violento, perseguia a ex-namorada e não aceitou o fim do relacionamento. Por telefone, ele marcou um encontro com a mulher para tentar uma última chance. Com a negativa, agrediu a vítima com vários golpes de faca. Ela segue internada até hoje e perdeu parte do intestino.
Além disso, homem é suspeito de violência doméstica contra pelos menos outras três ex-namoradas, que já haviam denunciado comportamento abusivo e lesões corporais. Ele será denunciado por feminicídio.
Fonte: Globo Minas.