Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de torcedor da Máfia Azul em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (27) um homem de 32 anos, torcedor do Palmeiras, suspeito de envolvimento na morte de um integrante da torcida Máfia Azul, de Sete Lagoas. O crime ocorreu em outubro de 2024, durante um ataque a dois ônibus de torcedores do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias, próximo a Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com as investigações, o suspeito teria transportado barras de ferro usadas no ataque e participado de uma invasão ao Centro de Treinamento do Palmeiras, em agosto de 2025, quando vândalos mascarados depredaram as instalações do clube. Durante a operação, a polícia apreendeu barras de ferro e outros objetos supostamente ligados ao crime.

Até o momento, 43 suspeitos foram identificados, sendo que 26 já foram presos. O ataque ocorreu quando torcedores do Cruzeiro retornavam de Curitiba após um jogo contra o Athletico Paranaense. Dois ônibus foram interceptados e atacados por integrantes da torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras. Um torcedor da Máfia Azul, José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, foi morto, e outros ficaram feridos.

O Ministério Público denunciou 20 integrantes da Mancha Alvi Verde, acusando-os de assumir o risco de homicídio, motivação torpe e emprego de meios que dificultaram a defesa das vítimas. As autoridades continuam investigando a atuação das torcidas organizadas e buscando identificar outros envolvidos.

Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia
Foto da vitima.

Encontre uma reportagem