fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Polícia prende suspeito de ‘estelionato amoroso’ em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem, de 47 anos, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, suspeito de “estelionato amoroso” e violência doméstica contra mulheres. Ele foi encontrado após denúncia anônima.

“O chamado ‘estelionato amoroso’ é quando o agente, induzindo a vítima a erro, abusando de sua confiança, faz ela acreditar que existe um relacionamento amoroso entre eles enquanto, na verdade, ele só deseja obter vantagem patrimonial”, explicou a delegada Thaís Duarte Batalha.

De acordo com Thaís, além do dano material, esse tipo de crime causa lesões emocionais e psicológicas nas vítimas.

O homem foi indiciado por “lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino, ameaça, perseguição e cárcere privado”.

A delegada Ana Luiza, responsável pela investigação, contou que ele também é investigado em outros crimes.

“Ao todo, foram instaurados três procedimentos na Deam [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher] em que o homem figura como investigado. Durante as investigações foram colhidos elementos de informação que indicam que ele seria autor de diversos crimes, entre ameaça, lesão corporal, estelionato, entre outros. Também existem procedimentos investigatórios em outras delegacias que apuram a prática de estelionato cometido por ele contra outras vítimas”, disse.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.