fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Polícia prende suspeito de furto e recupera ‘neuromodulador’ de R$ 520 mil em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) prenderam, na noite desta sexta-feira (21), um homem de 31 anos suspeito de furtar um “neuromodulador” avaliado em R$ 520 mil, no bairro Barro Preto, no Centro de Belo Horizonte. O equipamento médico é utilizado para a otimização cerebral e física de pacientes que tratam câncer. 

O dispositivo foi furtado de dentro de um veículo, na última quinta-feira (20), na Rua Rio Grande do Sul. A partir do monitoramento de câmeras de segurança próximas ao local, os policiais conseguiram identificar o suspeit

Nesta sexta, durante um patrulhamento pelo bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital, a PM recebeu informações sobre uma dupla em atitude suspeita na Rua Uberaba. 

Ao avistar as viaturas, os dois homens tentaram fugir, mas foram alcançados. Um militar reconheceu que um deles era o suspeito do furtoe usava a mesma roupa do dia anterior.

Durante a abordagem, ele confessou o crime e disse que havia repassado o equipamento para outra pessoa. 

Os policiais, então, foram à casa do suspeito, que mora no bairro Serra. Lá, a esposa dele entrou em contato com o receptador.

O homem, que não quis se identificar, disse que devolveria o equipamento no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, e enviou as coordenadas geográficas. A PM foi até o local e encontrou o aparelho escondido em meio ao mato. 

O suspeito do furto foi preso e levado para a 3ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga quem recebeu o equipamento furtado.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.