A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (22), o homem suspeito de matar um sem-teto no Centro de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (21), enquanto a vítima dormia na calçada.
De acordo com a PM, câmeras de segurança da região flagraram o momento em que o suspeito, de 51 anos, atingiu a cabeça do sem-teto, duas vezes, com um bloco de concreto. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com a ajuda das imagens, os policiais começaram a levantar informações para identificar e encontrar o homem. No momento da prisão, ele vestia as mesmas roupas da noite anterior.
“Passamos para todas as guarnições essas características do autor. […] Os militares fizeram a abordagem, realizaram a busca e constataram que realmente toda a vestimenta, bem como as características, eram a do autor do homicídio”, explicou o tenente Bruno Tayranni, da 6ª Companhia da Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, o suspeito tem cerca de 15 registros criminais, sendo a maioria por dano contra o patrimônio. Ele foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.
“Um homicídio que realmente foi uma banalização da vida, por motivo torpe, cruel”, concluiu o tenente.
Fonte: Globo Minas.