Na madrugada de terça-feira (3), durante patrulhamento no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas, uma guarnição da Polícia Militar abordou um grupo em situação suspeita. Um homem estava em frente a um prédio, enquanto outros quatro ocupavam um veículo estacionado do outro lado da rua. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou rapidamente se deslocar em direção ao automóvel, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com o homem que estava em frente ao prédio um revólver calibre .38, aparentemente com a numeração suprimida e descarregado. No veículo, um dos passageiros foi flagrado dispensando um objeto ao desembarcar, que posteriormente foi identificado como um revólver calibre .32, carregado com duas munições e também com numeração suprimida.
Todos os ocupantes do veículo foram abordados. O condutor relatou que havia recebido um valor em dinheiro para transportar o grupo até o local, enquanto outro passageiro afirmou ter recebido uma quantia para levar o homem que portava as armas. As mulheres presentes alegaram que apenas acompanhavam o grupo e desconheciam a existência de armamentos no veículo.
O homem em posse das armas assumiu a propriedade delas e justificou que as portava para defesa pessoal. O veículo utilizado foi removido ao pátio de socorro por ausência de responsável no local.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.