Durante a “Operação Graham Bell”, deflagrada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar para localizar e recuperar aparelhos celulares furtados e roubados, um telefone foi encontrado em uma residência no bairro da Glória, em Sete Lagoas, na noite de quinta-feira (25).
De acordo com a PM, o celular, um Samsung Galaxy A14 preto, possuía registro de furto/roubo conforme ocorrência anterior. O aparelho foi localizado após consulta ao sistema de rastreamento de IMEI, que apontou o endereço da residência.
No local, o morador relatou que estava com o aparelho há cerca de um ano e que o havia adquirido de um conhecido, integrante de um grupo de serviços de entrega por aplicativo. Ele afirmou ainda que, na época da compra, realizou consulta do IMEI e não havia sido identificada nenhuma irregularidade.
Após a verificação, constatou-se que o celular era produto de crime. O morador foi autuado por receptação culposa, mas não chegou a ser preso, uma vez que o caso se enquadra em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele assinou o documento e se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimado.
O aparelho foi apreendido e encaminhado para a Intendência do 25º BPM, de onde seguirá para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).