sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Policial civil dá tiro para o alto após bloco de Carnaval em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um policial civil, de 58 anos, foi flagrado dando vários tiros para o alto do parapeito de um prédio no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite de sábado (10). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu ao fim do bloco “Minas com Bahia”.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por vizinhos que se assustaram com os disparos. À polícia, o homem disse que estava confraternizando com a família no salão de festas do prédio onde mora. De acordo com ele, outras pessoas estavam confraternizando na calçada da rua, logo abaixo do parapeito do espaço, que fica no 1° andar do edifício.

O policial civil afirma que um copo teria caído da varanda do prédio na rua, próximo a uma criança. As pessoas que estavam na via teriam começado, então a arremessar garrafas de vidro e pedaços de pau contra a família e amigos do autor.

O suspeito ainda alegou que viu uma amiga, que teria sido atingida pelos objetos, sangrando. Nesse momento, ele teria ido pedir para que as pessoas parassem de jogar os objetos, sendo quase acertado por um deles. Então, o policial civil disse que atirou duas vezes para o alto para evitar um confusão maior.

O autor e a arma foram identificados. Porém, por ele ser agente da Polícia Civil, a ocorrência foi passada para a corporação, que assumiu o registro.

Em nota à Itatiaia, a Polícia Civil informou que o policial foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Estadual. Ele foi liberado, logo em seguida. 

“A PCMG instaurou inquérito e apreendeu a arma de fogo para apurar o caso”, disse a corporação.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.