No final da tarde de segunda-feira (01), uma operação policial na Praça Tancredo Neves, em Pedro Leopoldo, resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após um policial militar de folga observar uma movimentação suspeita enquanto brincava com sua filha no parquinho da praça.
O policial testemunhou dois indivíduos abordando um terceiro e realizando transações suspeitas. Ao acionar a viatura policial, descreveu as características físicas e vestuário dos suspeitos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os três indivíduos descritos e procederam com a abordagem.
Durante a abordagem, um dos suspeitos jogou no chão uma porção de substância semelhante à maconha. Ele admitiu que estava com a droga para consumo próprio e alegou que apenas pegou a droga para fumar com outro indivíduo,
O segundo abordado afirmou que estava na praça para comprar uma porção de maconha para seu uso pessoal e que, por ter apenas R$ 9,00, pretendia dividir a droga no local. Ele ainda revelou que a compra e venda de drogas na praça ocorre através de um aplicativo de telefone, como o WhatsApp, ou pessoalmente.
O terceiro abordado alegou estar na praça apenas para tomar um refrigerante com um dos envolvidos e que presenciou o momento em que ele entregou uma bucha de maconha a alguém, decidindo então sair do local, momento em que a polícia chegou.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais. A presença de inúmeras crianças brincando na praça ressalta a gravidade da situação e a importância da ação policial para coibir atividades ilícitas em áreas públicas frequentadas por famílias.