fbpx

Policial Militar é suspeito de matar jovem com equipamento de choque em Santa Luzia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um policial militar é suspeito de matar um jovem de 23 anos, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, utilizando um equipamento de choque. A Polícia Militar informou que vai instaurar um procedimento para apurar os fatos.

Segundo o boletim de ocorrência, Yuri Rodrigues de Faria estava com dois amigos quando o suspeito chegou em um carro prata. Os colegas fugiram e apenas Yuri permaneceu. Testemunhas relataram que o PM bateu no rosto do jovem e depois o eletrocutou, causando sua morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito.

A avó de Yuri, Maria Margarida, relatou que seu neto saiu de casa feliz e horas depois foi encontrado desmaiado. Ela e outros familiares pedem justiça. Testemunhas disseram que o policial fugiu após o incidente.

O jovem foi velado e enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia, com protestos de parentes e amigos. A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar o homicídio e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte.

O policial suspeito, de 36 anos, estava de folga no momento do crime e já foi ouvido pela Polícia Civil, que aguarda a conclusão dos laudos periciais. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que uma guarnição do 35° BPM atendeu ao chamado do Samu, que encontrou a vítima sem sinais vitais e tentou reanimá-la por cerca de 50 minutos.

Encontre uma reportagem