Na noite de sábado (18), um motociclista foi vítima de tentativa de assalto entre São José da Lapa e Ribeirão das Neves. Segundo informações do 40º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi abordada por duas motocicletas com os faróis apagados na Rua João de Deus Costa.
De acordo com o relato da vítima, uma das motocicletas tratava-se de uma Honda Twister de cor escura, composta por dois ocupantes. Enquanto que a segunda motocicleta tratava-se de uma moto de porte grande, também de cor escura, e era composta unicamente pelo condutor.
A vítima alega que a Honda Twister se aproximou pelo lado direito e o garupa ordenou que parasse, enquanto que a segunda moto tentou fechá-la pela frente. Contudo, por temer que os autores pudessem atentar contra sua integridade física caso o abordassem e descobrissem seu status de policial penal, a vítima acelerou sua motocicleta, conseguiu desviar da motocicleta que estava à sua frente e tentou fugir dos autores, seguindo pela via coletora sentido a Ribeirão das Neves.
De acordo com a PM, os autores a perseguiram por 1,3 km pela via coletora, em alta velocidade, sempre mantendo uma curta distância entre 3 e 5 metros, quando então visualizou o lote de uma residência pertencente aos ciganos, sem muro, ao qual adentrou rapidamente com sua motocicleta. Os autores fugiram.
A PM foi acionada e no local onde se deu a abordagem não foram visualizadas câmeras que pudessem ter filmado a ação.
Ninguém foi preso.