Um homem polonês de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (27) em um apartamento de alto padrão em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente da própria esposa, de 33 anos. A vítima está acamada e totalmente dependente de cuidados após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento médico, o que resultou em lesão cerebral grave.
A denúncia foi feita pela mãe da vítima à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela relatou ter encontrado um diário no tablet da filha com registros de violência psicológica e mensagens que mostravam ofensas e desprezo do marido antes do agravamento do quadro de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, além dos abusos, o estrangeiro também ameaçava a sogra e planejava fugir do Brasil. No apartamento, foram encontradas malas prontas. Ele também teria medicado a esposa com remédios trazidos da Polônia sem qualquer orientação profissional.
Uma cuidadora contou à mãe da vítima que o suspeito não permitia que outras pessoas dessem banho na mulher. Em uma das ocasiões, ela presenciou sinais de abuso durante a higienização. Após câmeras serem instaladas no banheiro, o comportamento dele mudou, e ele passou a evitar participar dos cuidados.
A Justiça concedeu medidas protetivas à mãe e à vítima, além de decretar a prisão preventiva do suspeito, que agora responderá por estupro de vulnerável e violência psicológica. A investigação continua sob responsabilidade da Polícia Civil.
Créditos da matéria e foto: g1 Minas / Polícia Civil de Minas Gerais

















