Pontos cheios e passageiros a espera de ônibus: a primeira hora após o término da concessão da Viação Cota em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a publicação da reportagem informando que a Viação Cota não prestaria mais o serviço de transporte público municipal em Matozinhos, o Por Dentro de Tudo foi em pontos de ônibus conversar com os passageiros. A maioria ainda não sabia da informação e aguardava os coletivos.

Maria Efigênia, moradora do bairro Cruzeiro, estava sentada no em frente a Escola Visconde do Rio das Velhas, no centro, quando recebeu a notícia. “Fiquei sabendo agora. A moça aqui do lado viu e me falou. Estou aqui na esperança de que o último veículo passe por aqui”, disse a dona de casa.

Outros moradores questionaram se a informação era procedente. “Será que é verdade mesmo? Eles pararam outro dia mesmo. Como será agora?”, perguntou Eduardo.

Por volta das 17 horas os pontos estavam cheios e a maioria dos passageiros embarcaram em lotações intermunicipais da empresa Alcina Gonçalves Cotta. Também houve flagrante de pessoas seguindo a pé do centro para os bairros.

No início da noite, o POR DENTRO DE TUDO gravou uma entrevista exclusiva com a Prefeita Zélia Pezzini sobre a rescisão do contrato com a Viação Cota e a negociação com a nova empresa. A reportagem será publicada nesta sexta-feira (25).

Encontre uma reportagem