Na sexta-feira, dia 9, Sete Lagoas vacina as pessoas a partir de 46 anos de idade, de 09h às 16h, no Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, 34, Centro) a pé, e em sistema drive-thru, nos estacionamentos da Faculdade Atenas (Av. Perimetral, ao lado da Bombril) e do Unifemm (R. Pedra Grande).
Documentos necessários: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.
Pessoas de outros grupos prioritários devem aguardar o próximo “chamadão” que será organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Amanhã, quinta-feira, a Prefeitura realiza mais um “chamadão” para pessoas de grupos prioritários que não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em calendários definidos anteriormente. Serão contemplados mais uma vez as pessoas com deficiência ou comorbidades, os trabalhadores da Saúde, da Educação, da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de profissionais do transporte público coletivo e escolar e os caminhoneiros. As lactantes (até seis meses), puérperas (até 45 dias) e grávidas também devem participar. Desta vez, serão seis pontos de vacinação. Nos Centros de Saúde dos bairros São João, Orozimbo Macedo e Várzea; nos ESFs CDI I e Alvorada e na UBS Luxemburgo, de 9h às 16h. Além de documentos comuns como identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa, todos devem ficar atentos à documentação exigida para cada grupo específico.
Ao todo, somando segunda dose e dose única, 12% da população está imunizada.
CAMPANHA – Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta terça-feira, 6 de julho, receberam a primeira dose da vacina 89.858 pessoas (37,1% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.534 pessoas. A dose única foi aplicada em 1.337 pessoas.