Na noite de domingo (10), por volta das 23h53, a Polícia Militar prendeu um homem por posse irregular de munições de calibre restrito no bairro Promissão III, em Lagoa Santa.
Durante patrulhamento tático móvel, os militares receberam denúncia anônima informando que dois indivíduos, em um Fiat Pálio verde, estariam portando armas em uma adega localizada na Avenida Júlio Clóvis de Lacerda, próxima a uma pizzaria. Ao chegarem ao local, a equipe avistou o veículo em deslocamento e realizou a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes ou no interior do automóvel, mas um dos abordados afirmou que possuía cerca de 40 munições calibre 9mm em sua residência e não tinha registro ou autorização para mantê-las.
A equipe policial foi até o endereço indicado, onde o suspeito franqueou a entrada e levou os militares até seu quarto, indicando uma “colmeia” com 42 munições intactas calibre 9mm. Segundo ele, o material seria destinado a uma arma caseira localizada em Morada Nova de Minas, na região da represa de Três Marias.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com as munições, para a delegacia de plantão.