Prédio histórico reformado pela VLI receberá Memorial da Estação Ferroviária de Matozinhos

 Prédio histórico reformado pela VLI receberá Memorial da Estação Ferroviária de Matozinhos
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Uma parte do prédio da Estação Ferroviária de Matozinhos, que está sendo revitalizado pela VLI – empresa responsável pela ferrovia – será cedida ao município para montagem do Memorial da Estação Ferroviária. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura.

Conforme a assessoria de comunicação da VLI, a obra está prestes a ser concluída. A data da reinauguração, no entanto, ainda não foi divulgada.

Na tarde desta quinta, 28, a Prefeita Zélia Pezzini, o vice Vinicius Araújo, a Secretária de Educação, Daniela Taveira e a Subsecretária de Cultura e Turismo, Daise Aparecida se reuniram com os representantes da empresa VLI Multimodal, Maurício Kelley, diretor de comunicação e institucional e Anderson Pena, especialista de segurança.

As melhorias consistem em troca integral do telhado, nova pintura, reforma dos pisos, das partes elétrica e hidráulica.

Sobre o local

O imóvel inaugurado em 1895 é remanescente da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil e resguarda a transição de um passado imperial para o regime republicano no país. Além disso, exerceu importante papel na construção da capital de Minas Gerais, sendo na época, uma das principais vias de transporte de cargas em geral e passageiros.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!