A Prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena, e o Chefe de Gabinete Ângelo Tadeu estiveram em Brasília e se reuniram os responsáveis pelo ICMBio, Deputados e com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da administração.
Eloísa e Tadeu se inteiraram sobre a tramitação do processo de licenciamento, solicitaram uma atenção especial e se colocaram à disposição da ICMBio, durante a reunião com Marcos Aurélio Venâncio e Marcos de Castro. Eles estavam acompanhados pelo Deputado Federal Gilberto Abramo.
Os detalhes discutidos na reunião não foram repassados à imprensa pela assessoria de comunicação da Prefeitura. No entanto, conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo, eles estiveram com os deputados Eros Biondini, Lincoln Portela e Mauro Lopes, que reiteraram o compromisso de ajudar para que a empresa se instale na cidade.
Quem também passou a apoiar a causa foi o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que também manteve contato com Eloísa e Tadeu.
A instalação da fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo ainda é uma interrogação. Internamente, políticos se mobilizam para tentar ajuda estadual e federal para que a cidade não perca o empreendimento embargado pela ICMBio. Recentemente o Ministério Público também recomendou a anulação das licenças cedidas à empresa.