O prefeito de Pedro Leopoldo, Emiliano Santos, usou as redes sociais nesta semana para expor, com base em laudos técnicos e consultorias especializadas, graves falhas no projeto de reforma do Ceppel — Centro Poliesportivo Pedro Leopoldo — considerado um símbolo do esporte, da cultura e da história do município.
Segundo Emiliano, problemas estruturais e de concepção impedem o uso do espaço como uma verdadeira arena multiuso, frustrando o objetivo da obra. Entre os erros apontados estão:
Quadra sem medidas oficiais para competições; Falta de acessos adequados para montagem de palcos e entrada de veículos como ambulâncias e caminhões; Instalação incorreta de janelas e divisórias; Ausência de sistemas de combate a incêndios, iluminação e projeto elétrico; Insegurança em áreas elevadas da estrutura.
“O que mais pesa é a responsabilidade com o dinheiro público e com a segurança da nossa população”, destacou o prefeito. Ele afirmou ainda que não adianta avançar com um projeto falho: “Vamos dar um passo para trás para dar dois à frente, com responsabilidade.”
A obra, inicialmente orçada em R$ 3,9 milhões, já teve o valor reajustado para R$ 4,7 milhões. Apesar disso, não será possível concluir a entrega com o valor atual, devido às falhas identificadas.
Na próxima semana, o prefeito anunciou que irá convidar a população para visitar o local e acompanhar de perto a real situação da obra, detalhando tudo o que precisa ser corrigido.
📸 Foto: Reprodução / @emilianobsantos