Prefeito de BH projeta público recorde no Carnaval de BH em 2026

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Durante as comemorações pelos 128 anos de Belo Horizonte, realizadas nesta sexta-feira (12) na Praça da Estação, o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) afirmou que a capital mineira pode receber cerca de 7 milhões de foliões no Carnaval de 2026, número que pode estabelecer um novo recorde de público.

Ao lado do cantor Nattan, uma das atrações do evento, o prefeito destacou que a proposta da gestão é fortalecer uma cidade mais acessível, com lazer democrático e gratuito. Segundo ele, a presença de grandes artistas populares no Carnaval é uma forma de garantir diversão também para quem não tem condições de pagar por shows privados.

Álvaro Damião ressaltou ainda que iniciativas como eventos gratuitos, o programa Catraca Livre aos domingos e feriados e a ampliação dos horários do transporte coletivo contribuem para ampliar o acesso ao lazer e movimentar a economia da cidade.

A celebração do aniversário de BH contou com shows gratuitos de Sorriso Maroto, Nattan e Bruna Lipiani, reunindo milhares de pessoas no Centro da capital. Para garantir a segurança, a Prefeitura montou uma operação especial envolvendo trânsito, transporte público e forças de segurança, com monitoramento por câmeras e reforço no policiamento.

Crédito da foto: Reprodução / @alvarodamiao

Encontre uma reportagem