Prefeito de Lagoa Santa critica falta de diálogo na implantação de pedágios na MG-424 e MG-010

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão (Cidadania), criticou a ausência de diálogo na proposta de implantação de pedágios na MG-010, a Linha Verde, que conecta 12 municípios ao Vetor Norte de Belo Horizonte.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (15) ao programa Start, da 98 News, o chefe do Executivo afirmou que não foi incluído nas discussões do projeto apresentado pelo Governo de Minas. Segundo ele, a medida impacta diretamente a mobilidade e a rotina de milhares de moradores da região, que utilizam a via diariamente para trabalhar em Belo Horizonte.

“Quem mais entende hoje dos municípios são os prefeitos. Eu praticamente fiquei sabendo do pedágio quando já havia discussão em audiência pública. É importante ter um diálogo que envolva também a sociedade, para que se compreendam os impactos e benefícios dessa medida”, afirmou Breno.

A proposta de concessão da Linha Verde prevê investimentos de R$ 5 bilhões em cerca de 150 quilômetros de rodovias entre Belo Horizonte e Contagem. No entanto, o processo está suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O conselheiro Agostinho Patrus apontou inconsistências na documentação enviada pelo Governo e questionou a ausência de participação popular nas etapas de discussão.

Fonte: 98 News

Encontre uma reportagem