A Prefeitura de Sete Lagoas empossou, na manhã dessa segunda-feira, 13, os membros do Conselho da Marca de Sete Lagoas. Composto por representantes do Poder Público e de entidades privadas, o novo conselho tem por objetivo elevar o nome de Sete Lagoas a partir da identificação de vocações e, assim, potencializar identidades e fortalecer a imagem do município como destino turístico e de negócios.
A marca de Sete Lagoas foi criada pela Lei Municipal Nº 9.104/2020, utilizando o processo de Place Branding (marca de local: termo baseado na ideia de que “cidades e regiões podem ser marcadas”, em que técnicas de marca e outras estratégias de marketing são aplicadas ao “desenvolvimento econômico, político e cultural de cidades, regiões e países”). O processo contou com o apoio do Sebrae, do Grupo UAI de Hotéis e Pousadas, dos poderes públicos (Executivo e Legislativo), ACI e CDL, envolvendo também outras organizações e atores formadores de opinião no município, orientando o movimento denominado VIVA SETE LAGOAS.
O prefeito Duílio de Castro esteve ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edmundo Diniz Alves, e juntos assinaram o documento oficial de posse. Em seu pronunciamento, o prefeito Duílio de Castro se mostrou bastante envolvido no que diz respeito à utilização da marca. “Vamos espelhar a marca na água da Lagoa Paulino e quero que vocês, conselheiros, pensem em mais locais para a colocarmos. Vamos passar de uma cidade bonita para uma cidade turística”, comentou o prefeito.
A MARCA SETE LAGOAS fica assim definida como um dos símbolos oficiais do município, junto ao brasão e à bandeira, assegurando sua perpetuação. O conselho tem como meta disseminar o uso adequado da marca pelo maior número de organizações e dos diversos segmentos, consolidando o nome de Sete Lagoas. “Mais uma vez Sete Lagoas sai na frente como uma das únicas cidades do Brasil que possuem um conselho para gerenciar a aplicação correta e oficial da marca, além de promover a divulgação da cidade em nível nacional, atraindo investidores, empresas e fomentando o turismo”, afirmou o secretário Edmundo Diniz.
Componentes do conselho:
Representando a Secretaria Municipal responsável pelo Turismo:
Titular: Claudia Elane de Souza Soares
Suplente: Jakeline França Dutra
Representando a Secretaria Municipal responsável pela Cultura:
Titular: Roselene Alves Teixeira
Suplente: Gislene Inocência Silva Carvalho
Representando a Secretaria Municipal responsável pela Comunicação:
Titular: João Paulo Barbosa Machado dos Santos
Suplente: Rafael Vitor Carvalho
Representando a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas:
Titular: Leonardo Campolina Gomes
Suplente: Edlamar Soares da Silva
Representando a ACI – Associação Comercial e Industrial:
Titular: Arísio Alves França Júnior
Suplente: Alysson Rodrigo Almeida
Representantes UAI Hotéis e Pousadas:
Titular: Gabriel Ferrari Oliveira
Suplente: Thauan Vinicius Corrêa Ferreira