fbpx

Prefeitura de Confins determina retorno de secretário acusado de assédio sexual ao cargo por falta de provas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Confins determinou o retorno de Joe ao exercício de suas funções como secretário municipal de Esporte e Lazer. Ele foi alvo de um processo administrativo devido a uma denúncia de assédio sexual em dezembro de 2022. 

O documento com o resultado da sindicância foi assinado pelo prefeito Geraldo Gonçalves dos Santos e divulgado nas redes sociais da prefeitura na noite desta segunda-feira (6). 

Após oitiva das partes e de testemunhas e da análise de documentos, vídeos e áudios, a sindicância concluiu que “não há provas suficientes que demostrem que o servidor concorreu para a prática do fato”.

O secretário foi acusado de assédio sexual por uma jovem de 21 anos, que prestou serviço na prefeitura da cidade. O secretário registrou um boletim de ocorrência ao tomar conhecimento da acusação e negou o crime.

Segundo a prefeitura, a comissão sindicante é formada por três servidores, dentre eles dois efetivos, e presidida pela Procuradoria-Geral do Município. Durante a instrução do processo, Joe Blaine Ramos foi afastado para dar maior lisura à apuração. Foram ouvidos a ex-servidora, oito testemunhas e o secretário municipal acusado de assédio. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Confins, o processo administrativo não impede a análise do caso por outras instâncias ou a abertura de nova sindicância caso surjam fatos novos. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “até o momento não teve conhecimento da decisão”. Segundo a instituição, as partes envolvidas foram ouvidas, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e os autos foram encaminhados ao poder judiciário.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem