A Prefeitura de Lagoa Santa, do estado de Minas Gerais, anunciou uma retificação de seu Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva para o cargo, de nível superior, de Professor A, para futuramente atuar nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Segundo a publicação (retificação I), as inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, das 8h do dia 24 de setembro de 2021 às 17h do dia 29 de novembro do mesmo ano (horário de Brasília – DF). Para fins de confirmação de inscrição, o candidato receberá no email cadastrado, uma mensagem informando a confirmação de sua inscrição. Vale ressaltar que, durante o período mencionado, as inscrições serão paralisadas às terças-feiras, das 8h às 15h, para a publicação da lista de classificados referente às inscrições realizadas até o momento anterior a pausa.
Sobre as oportunidades
Os candidatos que conquistarem a admissão, deverão exercer carga horária de 24 horas semanais e, conforme o edital oficial, os contratados receberão remuneração no valor mensal de R$ 1954,54.
Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar enquadrados nos requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:
- Ter licenciatura plena em pedagogia; ou normal superior; ou magistério de 2º grau ou curso normal pós-médio;
- Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
- Ter, na data de inscrição, idade mínima de 18 anos completos;
- Estar quite com a Justiça Eleitoral;
- Estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e encontrar-se em situação regular junto a Secretaria da Receita Federal;
- Não ter sido demitido da Administração Pública;
- Estar quite no serviço militar, no caso do sexo masculino.
Procedimentos de participação
Os candidatos serão avaliados/analisados mediante o recebimento das inscrições e comprovação dos requisitos exigidos para o exercício da função. Caberá ao candidato classificado, se convocado, comprovar documentalmente as informações prestadas no formulário de inscrição.
Apenas serão aceitos e válidos, diplomas com data de conclusão até a data de inscrição feita pelo candidato no Processo Seletivo. Nos casos em que o diploma de graduação ainda não tiver sido expedido, poderá ser apresentada uma declaração comprobatória de conclusão de curso regimentalmente prevista na respectiva instituição de ensino superior ou certificado de conclusão de curso.
A divulgação da classificação dos candidatos no Processo será feita pela ordem crescente de acordo com a data e hora de recebimento das inscrições no sistema, sendo que, na hipótese de ocorrer empate na classificação das inscrições, o candidato que possuir maior idade será beneficiado.
Vigência
O prazo de vigência do Processo Seletivo será contado a partir de sua publicação no site oficial do Município e no Diário Oficial dos Municípios, até enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo agente Coronavírus, podendo ser revogado a qualquer tempo, desde que atendido o interesse público.
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