A Prefeitura de Lagoa Santa divulgou um comunicado a população, nesta sexta-feira (02), informando que não houve aplicação de doses de imunizantes vencidos no município, conforme matéria divulgada pela Folha de São Paulo. Confira a nota na íntegra!
“A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta, comunicar à população que não houve aplicação de doses de imunizantes vencidos no município.
A Central de Imunobiológicos de Lagoa Santa verifica rigorosamente as datas de vencimento de todas as vacinas e confere as informações que constam nas notas fiscais fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde-MG (SES-MG).
O frasco da dose da vacina citada, é um frasco com multidoses e foi utilizado em sua totalidade, não sendo possível apenas um paciente ter recebido o imunizante com data de validade vencida.
As aplicações do referido lote, com validade em 31 de maio de 2021, ocorreram nos meses de março e abril de 2021, não havendo assim aplicações pós vencimento.
A causa mais provável é de erro no SI-PNI. A equipe de vacinação é treinada para o lançamento nos sistemas de informações referentes à imunização. A SES-MG informou que irá se pronunciar em um Comunicado Oficial na próxima semana.”