No último dia 25 de julho, os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo receberam a gratificação espontânea em suas contas bancárias. A gratificação foi baseada sob os meses de janeiro a abril de 2023.
De acordo com a Lei N°3.740, de 25 de julho de 2023, não receberam a gratificação os agentes políticos, servidores em licença sem vencimentos ou que se afastaram por outras razões, e aqueles que não estejam em efetivo exercício. “Sempre me reúno com minha equipe para pensarmos o que pode ser feito para melhorar a vida dos cidadãos, e, com os servidores municipais não é diferente. Continuamente pensamos e executamos algo para melhorar a vida de todos e somos uma das poucas Prefeituras da região a conceder benefícios numerosos ao servidor, principalmente os da educação”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.
Segundo a Secretaria de Educação, R$1.108.162,44 foram pagos no último dia 25 de julho. A atual administração já reajustou, desde o seu início, em 2021, os proventos dos servidores da educação em 48.8%. Vale lembrar ainda, que, em 2021, após um intenso trabalho e organização financeira, a Prefeita Eloisa Helena anunciou a incorporação das progressões salariais dos servidores da educação municipal que já foram concretizadas, beneficiando centenas de servidores, incluindo aposentados.
Servidores do quadro geral também não ficaram de fora. Em 2023, todos, sem exceção, receberam reajuste de 10%, sendo a primeira vez que o valor considera, além do reajuste da inflação, o aumento real.