quarta-feira, 24 de abril de 2024

Contato

Prefeitura de PL exige da VLI a permanência dos canceleiros na passagem de trem

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, realizou esta semana uma reunião com representantes da VLI, empresa responsável pela Ferrovia Centro Atlântica, para cobrar providências a respeito da reclamação da sociedade civil sobre a retirada de canceleiros na passagem em nível (linha do trem) da rua Dr. Herbster, perto da Praça da Estação.

“Mesmo se tratando de um segmento particular, nós aderimos à causa porque o nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos moradores. E com base no que chegou de informação até nós, nós estamos exigindo a manutenção dos canceleiros., direito do Município conquistado na Justiça, inclusive”, explicou o Prefeito de Pedro Leopoldo.

Os representantes da VLI alegaram que a retirada dos canceleiros se deu pela alteração da convenção coletiva da empresa e a função teria sido substituída por um profissional que seria responsável pelo patrulhamento de toda a extensão da linha férrea. O procurador do Município, Dr. Cristiano Pereira, relatou aos representantes da VLI, que ele próprio, no ano de 2000, interpôs uma Ação Civil Pública contra a referida empresa, para que a mesma mantivesse as cancelas em funcionamento ininterrupto. A referida ação foi sentenciada pelo juiz aposentado Dr. Henrique Alves Pereira.

Questionados pelo Prefeito Marião sobre qual seria a conduta da empresa em razão da situação apresentada, os representantes da empresa reconheceram o erro. “Devido ao longo tempo em que a ação havia sido interposta, nós não tínhamos conhecimento da mesma e esta informação pode ter se perdido no momento de nossas decisões. Pedimos desculpas aos moradores e ao Município”, disse Flávio Rodrigues, Gerente Logístico da VLI.

Após a reunião a VLI se comprometeu a não desmobilizar o local, mantendo funcionários na passagem durante as 24 horas. O Dr. Cristiano Pereira solicitou o desarquivamento do processo e a pedido do Prefeito Marião garantiu que adotará novas medidas judiciais caso a empresa não cumpra o acordado.

Também participaram do encontro o Chefe de Gabinete Coronel Alberto Luiz, o Procurador Geral do Município, Dr. Cristiano Pereira, o ex Juiz de Direito da Comarca, Dr. Henrique Alves, além de representantes da sociedade civil.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.