fbpx

Prefeitura de Sete Lagoas distribui quase 30 toneladas de alimentos doados na Festa do Trabalhador

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O verdadeiro sentido de justiça social. Esta definição cai muito bem para um ato promovido pela Prefeitura de Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira, 3 de abril. Foram devidamente distribuídos os alimentos arrecadados na Festa do Trabalhador, realizada na última segunda-feira, 1º de maio. A maior arrecadação voluntária da história da cidade. Um trabalho orientado pelo prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os alimentos foram estocados no almoxarifado da Secretaria, onde foram separados por servidores municipais garantindo a adequada entrega às quase 20 comunidades terapêuticas e também ao Centro de Referência em Assistência Social. “É com uma satisfação muito grande que presenciamos esta distribuição. Esta demonstração de solidariedade é emocionante. A felicidade no rosto dos responsáveis por um trabalho que recupera as pessoas não tem preço. Muito obrigado Sete Lagoas e região por este ato solidário e humano”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A Festa do Trabalhador levou aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Náutico da Boa Vista. O grande público curtiu as atrações Carine & Juliano, David Henrique e o cantor de fama internacional Eduardo Costa. A entrada foi trocada por alimentos não perecíveis. “Oferecemos lazer em uma data tão emblemática como é o Dia do Trabalhador e as pessoas ofereceram esta possibilidade de beneficiar o próximo. Que dia gratificante para todos nós”, ressaltou Dr. Euro de Andrade.

A distribuição dos alimentos segue um cronograma bem definido para garantir o apoio igualitário levando em consideração a necessidade de cada instituição. Tudo supervisionado pelas equipes assistenciais do município. “Um definição para esta realização é gratidão com cada doador. Nossa força-tarefa vai garantir o recebimento adequado dos alimentos. Que mês do trabalhador estamos vivendo”, destacou Luciene Chaves, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Quem também acompanhou a distribuição foi o vereador Ivan Luiz, que conhece profundamente as comunidades terapêuticas responsáveis pela recuperação de dependentes químicos em Sete Lagoas. Ele não escondeu a emoção vivida no momento. “Sete Lagoas caminha a passos largos para tratar de uma maneira exemplar os dependentes químicos de álcool e outras drogas. Mais do que isso, essa ação solidária de iniciativa da atual gestão municipal faz a diferença para estas comunidades que tanto ajudam nossa cidade e região”, comentou. As toneladas de doações representam o espírito solidário que vai beneficiar centenas de famílias. Um trabalho coordenado, beneficente e justo.

Encontre uma reportagem