A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou uma alteração importante para aprimorar o atendimento à população nos serviços de saúde de Pedro leopoldo. A partir de abril, os profissionais de enfermagem do Pronto Atendimento Central e do Hospital Municipal Francisco Gonçalves voltarão a trabalhar com a escala 12×60, substituindo a anterior 12×36, em vigor desde março de 2024.
A mudança foi motivada por desafios identificados com a escala 12×36, como o aumento das faltas, sobrecarga de trabalho e necessidade constante de plantões extras. O retorno à escala 12×60 visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, além de promover mais organização e equilíbrio nas rotinas de atendimento.
Com a nova estrutura, enfermeiros e técnicos de enfermagem, tanto concursados quanto contratados, passarão a ter as mesmas condições de trabalho, cumprindo a carga horária integral. A medida busca otimizar a assistência à saúde, promovendo uma melhora no atendimento à população. “A mudança é uma conquista para os profissionais, garantindo mais igualdade e melhores condições. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado para todos”, declarou o Prefeito Emiliano Braga.