O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia foi detido na noite de domingo (5 de janeiro) por cometer crime de trânsito. Ele foi flagrado dirigindo na contramão após realizar uma conversão proibida e apresentava sinais de embriaguez. Este é o segundo incidente em que o parlamentar é preso pelo mesmo motivo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar flagrou o vereador, de 56 anos, dirigindo um veículo VW Polo, de placas de São Paulo, no bairro Cristina. O condutor alegou que estava fugindo de dois outros veículos, um cinza e outro azul, e por isso entrou na contramão.
Durante a abordagem, o parlamentar demonstrou “hálito etílico” e recusou o teste de bafômetro. O veículo foi liberado, e o vereador foi conduzido à delegacia. Ele afirmou ter consumido três latinhas de cerveja cerca de uma hora antes de ser abordado. O boletim de ocorrência não menciona se o parlamentar foi preso, e ele contestou as acusações, alegando que estava apenas ajudando uma mulher que estava sendo seguida.
Fonte: O TEMPO
Foto: Divulgação / Câmara de Santa Luzia