Uma operação da Polícia Federal colocou o presidente de um Tribunal de Contas no centro de uma investigação sobre possíveis irregularidades envolvendo contratos públicos e pagamentos a servidores. Sérgio Ricardo de Almeida, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), foi preso preventivamente nesta quinta-feira (29), durante a Operação Tomada de Contas.
Segundo a Polícia Federal, a ação busca esclarecer suspeitas de que a suspensão de contratos administrativos teria sido utilizada para pressionar fornecedores e favorecer determinados pagamentos com recursos públicos.
Ao todo, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mais de 180 policiais federais participam da operação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A investigação também apura movimentações financeiras consideradas atípicas, divergências em pagamentos a empresas e saques frequentes em dinheiro envolvendo servidores da instituição. Medidas de afastamento de sigilos e sequestro de bens também foram autorizadas pela Justiça.
Os investigadores buscam reunir provas e esclarecer se as possíveis irregularidades estão relacionadas a crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Até o momento, os fatos são objeto de investigação e não representam uma condenação dos envolvidos.
Fonte: Polícia Federal
Foto: Reprodução/Instagram/GloboNews
PRESIDENTE DE TRIBUNAL É PRESO EM OPERAÇÃO DA PF
















