Preso é morto após espancamento dentro de cela; outro detento também foi agredido no fim de semana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A violência no sistema prisional mineiro voltou a chamar atenção após mais um episódio trágico. Nesse domingo (6), um detento de 28 anos foi espancado até a morte dentro da cela 9, na Ala 1 da Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Luiz Eduardo Barbosa, que cumpria pena desde 2024, morreu antes de receber socorro médico.

Dois presos, de 28 e 25 anos, assumiram a autoria do crime, mas não revelaram o motivo das agressões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém apenas confirmou o óbito no local.

No dia anterior, sábado (5), outro detento da mesma unidade foi brutalmente agredido após ofender a mãe de um colega de cela. A vítima, de 24 anos, foi socorrida em estado gravíssimo e levada para o Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves.

Na semana passada, pelo menos dois assassinatos ocorreram no sistema prisional mineiro: um também na Penitenciária José Martinho Drumond e outro no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que instaurou procedimentos internos para apurar os fatos. Segundo a nota oficial, os detentos envolvidos nos casos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar e podem sofrer sanções administrativas, além de responder criminalmente pelos atos.

📸 Foto: Reprodução / Google Street View

📰 Fonte: Itatiaia

#SistemaPrisional #PresídioJoséMartinhoDrumond #RibeirãoDasNeves #Violência #MinasGerais #Justiça #SegurançaPública #Itatiaia

Encontre uma reportagem